segunda-feira, 11 de junho de 2012

O PROPÓSITO DA MAÇONARIA... ou despropósito!


Ontem, o senador Pedro Simon fazia um apelo às sociedades, na tribuna do senado. O apelo era para que o povo acabasse com a corrupção, não re-elegendo os corruptos. Convocou a ROTARY, LIONS, O POVO EM GERAL E A MAÇONARIA.


Hoje, o senador Mozarildo Cavalcante apresentou um folder do GOB, manifestando o repúdio pelos que está acontecendo no Brasil. O senador destacou os feitos passados da Maçonaria e pediu a todos os Maçons que se engajassem nessa luta, saindo de suas Lojas e voltando a ser a Maçonaria combativa de outrora.

O senador Cristovam Buarque pediu um aparte e sugeriu que a Maçonaria começasse, em casa, a dar o exemplo, punindo os seus membros corruptos e fazendo uma melhor seleção para novos iniciantes. Ele enfatizou, principalmente, os Maçons que estão na política, fazendo o contrário do que se prega a filosofia e os preceitos da Ordem, numa alusão ao governador do DF, que é Maçom. O Ir.´. Mozarildo disse que aqueles que estivessem envolvidos em corrupção seriam afastados da Ordem.

Vejam que os profanos estão cobrando uma postura séria da Maçonaria, para com seus membros que se desviam de seus preceitos. Infelizmente a nossa sublime Ordem está contaminada pelo vírus da infidelidade, da ganância, da desonestidade e falta de ética. Hoje as Lojas estão cheias de elementos sem a menor condição moral e intelectual para adentrar seus recintos sagrados. Irmãos despreparados, que pouco leem (menos de 1 livro por ano em média) convidam profanos sem observarem suas vidas pregressas e quando algum irmão, zeloso pela entidade, mostra seu verdadeiro caráter, é chamado de mentiroso e até ameaçado pelo profano que recebeu a informação em poucas horas. O pior é que sabemos quem vazou a informação, informamos às autoridades maçônicas e ninguém toma qualquer providência, alegando não termos como provar. O traidor continua impune e desfrutando de todas as benesses do cargo que exerce. É assim que está a Maçonaria de hoje, cheia de profanos de avental, arrebanhando mais profanos desqualificados e execrando os que lutam e defendem a Liberdade, Igualdade e a Fraternidade. Se não despertarmos para fazer uma limpeza criteriosa nas nossas fileiras, estaremos fadados a ser execrados e desrespeitados pela população, como está o congresso brasileiro. Por esse motivo muitos têm se afastado das Lojas, por não concordarem com o que veem, dando ainda mais espaço para os sem caráter. Apesar dos dissabores, da vergonha de ver o que está acontecendo e da falta de decoro, continuarei na luta, seguindo os preceitos do evangelho:

(MT 10:22) - "E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo".

Fonte: O irmão prefere não se identificar.

Um comentário:

Dr Edson Monteiro disse...

Preclaro Irmão.

Tudo tem a ver de como escolhemos nossos líderes maçônicos, pois a coisa é dialética, quer dizer, se escolhemos qualquer um para nos representar, para nos liderar, teremos tudo isso que você colocou na matéria. Gente desabilitada e sem escrúpulo vai atraindo gente do mesmo "naipe", vai trazendo cada vez mais gente sem formação e sem caráter. E esses pseudo-irmãos desqualificados, agora em grande número, vão perpetrando a permanência da pior espécie de liderança, pois a politicalha que vemos disseminar só consegue se manter assim. Marx já falava dos perigos da dialética numa construção social mal elaborada. É isso aí, um circulo vicioso. Cabe-nos quebrar esse rítmo danoso na maçonaria que vivenciamos hoje.

Postar um comentário