terça-feira, 5 de julho de 2011

PEÇO PERDÃO PELO GRÃO MESTRE......

Somos o que somos. Somos o que conseguimos somar.
Às vezes olho para trás e vejo o pouco que fiz, e o muito que deixei de fazer quando poderia. 
A vida do arrependido é dura, cheia de remorsos, tristezas e amarguras. O pior sentimento não é o de ter errado pela ação mal planejada, intempestiva ou equivocada, porque aí o erro que contempla o passado pode corrigir o futuro e o remorso pode dar novo direcionamento à vida, desde que se esteja imbuído de humildade para reconhecer o erro. Então esse tipo de arrependimento é duro, mas próprio de quem tentou e reconhece que duas vezes o raio não o atingirá no mesmo lugar, porque é provado que raios podem cair mais de uma vez no mesmo lugar.
            O pior tipo de arrependimento é o que provém da omissão. As incertezas direcionam para um sofrimento atroz: ah, se eu tivesse feito, falado, agido, contestado. Ah, se eu não estivesse tão ocupado!
         São as oportunidades que escaparam e das quais jamais poderemos saber se as tivéssemos praticado no que redundariam. O que será que eu estaria fazendo agora?
Às vezes temos que agir pela emoção, pelo impulso, pela intuição que muitas vezes nos impulsiona, mas jamais devemos perder a razão, a lucidez, porque temos noção das conseqüências para cada ato que praticamos.
        Faço essa reflexão porque sou cotidianamente questionado e criticado por alguns pela adoção das medidas judiciais que redundaram na posse do atual Grão Mestre Francisco Gomes da Silva em seu primeiro mandato junto da GLESP. Muitos se lembram, principalmente os que me criticam, que num dado momento em que impugnei as eleições internas da GLESP esteve em minhas mãos requerer, ou a anulação das eleições, ou a anulação dos votos conferidos ao candidato que obtivera melhor resultado e que redundaria na vitória do atual Presidente. Optei pela segunda hipótese e, assim, obtivemos a anulação dos votos da chapa vencedora, permitindo que a chapa segunda colocada se sagrasse vitoriosa.
Não se procedeu assim para beneficiar ou prejudicar qualquer um dos candidatos. Ao contrário do que imaginam alguns, a impugnação das eleições pretendeu antes de tudo acabar com um período de trevas que envolveu a GLESP, tudo porque aquele nefasto Grão Mestre em nada contribuía para o engrandecimento da Ordem e de  seus valores fundamentais. A continuidade de seus desmandos e das iniqüidades consagradas naquele período tinha seguimento pela representatividade de uma das chapas então por ele apoiada.

A sereníssima e "divertida" figura (ao celular), comemora com os irmãos da
 Millennium 536, a vitória na eleição do seu primeiro mandato que só  foi
possível graças à ação impetrada pelo Ir Eduardo Cápua, que está ao seu lado.

          Perguntam-me, então, se não me arrependi de ter optado pela consagração de Francisco Gomes da Silva e por qual razão teria optado pela sua posse.
             Mas não é bem assim. O objetivo das demandas era fazer cessar aquele período de nefastidão, e o Francisco Gomes fora o segundo colocado. É lógico que num dado momento ficamos, todos nós que participamos dessa empreitada, entrincheirados pela incerteza quanto aos propósitos de Francisco Gomes, mas levando em conta julgamentos pessoais, agimos pela intuição. Eu, particularmente, insisti que ele deveria tomar posse, porque antes de tudo me parecia um homem bom, dotado de bons princípios, mesmo sem saber de sua formação moral, pois não o conhecia na extensão que um julgamento liminar necessita.
            Sempre tive em conta que o homem bom de alma tudo pode e tudo consegue, porque essa perfeição de caráter impulsiona à prática do bem, e quem pratica o bem não erra nunca. É como aquele que só fala a verdade: vai repetir sempre a mesma coisa.
           Quando me indagam fico triste, porque me equivoquei em meus juízos de valores. Poucas vezes apostei em pessoas ruins de coração, nenhuma vez as apoiei, e raríssimas vezes minha intuição falhou neste aspecto, porque não gosto de pessoas ruins de alma e quando minha intuição invoca não há argumento que faça me relacionar com estas pessoas.
          Então digo às pessoas, não me arrependo pelas ações judiciais, porque a meu ver e a de meus verdadeiros irmãos de ordem, lutava por uma causa justa, mas hoje entendo que fiz a opção pela pessoa errada.
           E digo que é a pessoa errada não por atos de administração, porque aí é questão de posicionamento quanto ao que verdadeiramente interessa à Ordem. É questão de aplicação de inteligência, uns têm, outros não, e assim não podemos somente criticar pela inoperância ou pelas opções que a nosso ver sejam erradas. Digo que é a pessoa errada porque vejo o Grão Mestre como uma pessoa ruim de coração. Nunca conseguiu se desprover de seus recalques e de seus antigos rancores. Nutre pelos irmãos que nunca o apoiaram em eleições passadas um desprezo imensurável e engana a todos com suas visitas às Lojas, sempre imbuído de pretensões eleitoreiras, mostrando-se afável e alegre com piadas inoportunas à frente de assuntos sérios. Mostra-se um perseguidor implacável, exercendo com abuso o poder de Grão Mestre, sonegando direitos e humilhando os que deveria proteger e orientar. Não é afeto ao diálogo para não ser contrariado.
    Ele, o Grão Mestre, é um homem mau.  Diverte-se com o sofrimento dos outros, tripudia sobre os mais humildes e persegue aqueles que julga serem uma ameaça para si. Não vi nas duas gestões um único ato de grandeza. E essa qualidade de ser mau ele exerce com soberba, sabendo arregimentar aliados, colocá-los sob seu jugo e fazer com que pratiquem aquilo que ele mesmo não tem coragem para exercer pessoalmente.
            Vejam, pois, o que ocorre na sua ante sala na GLESP. Lá posicionou um irmão que se presta a maltratar os que desejam ver o Grão Mestre, deferindo a todos uma rudeza e uma grosseria incompatível com a nossa irmandade. 
         Além disso, posicionou o referido irmão e o Secretário Interno para desferir grosserias contra os funcionários. Mal sabe o irmão que quando se queixa ao Grão Mestre recebe deste, pelas costas, a adjetivação de “babaca e filho da puta”. É assim que o Grão Mestre se refere a quem reclama junto de si, ou de quem lhe contesta.
Por tudo isso à pergunta se me arrependo do que fiz, digo que não, mas que errei quando optei por ele, e por isso peço perdão aos irmãos, a todos esses que são perseguidos, desprezados e hostilizados pelo Grão Mestre. Aos demais irmãos digo: erramos todos. Podemos nos corrigir. Façamos isso.
     Tudo o que está aqui registrado é parte de meus pensamentos e sensações, e nada tem a ver com o Blog e seu responsável, que democraticamente permite a postagem sem censuras. Assim procedo porque não tenho compromissos com Francisco Gomes da Silva, já que ele mesmo diz que não me deve nada, nem a ninguém, por sua eleição. Tenho compromisso ritualístico com o Grão Mestre da GLESP, desde que ele se disponha a ser um ser maior, melhor e mais compromissado com nossos princípios, e espero, sinceramente, que minha Loja e eu não sejamos perseguidos na Ordem pela expressão de meus sentimentos.

Ir. Eduardo José Capua de Alavarenga ("in memoriam")
ARLS Academia dos Esquecidos Millennium 536
Matéria publicada em julho de 2011




107 comentários:

Edson Monteiro disse...

Mais que caríssimo:querido Irmão Eduardo.

Quem sou eu para permitir ou não suas matérias neste blog? Há pessoa mais lúcida que você? Suas matérias sempre têm passe livre porque são expressão da mais pura verdade; ocorre que fico é com INVEJA do irmão, porque não consegui até hoje escrever algo tão contundente, corajoso, verdadeiro e esclarecedor como esse texto. Realmente Ir. Eduardo,nós da Millenium podemos dizer que temos um LÍDER DE VERDADE, pessoa despojada, inteligentíssima, franco, amigo solidário, grande escriba, verdadeiro orador, técnico "expert" nas ciências da lei, espirituoso, afável e agradável companheiro. Com os exemplos das suas atitudes a Loja Millennium merece mesmo o prefixo de ACADEMIA DOS ESQUECIDOS, porque primeiro, faz escola com você, e esquecidos porque talvez sejamos a única força de resistência, os últimos gauleses a resistir contra o imperialismo da manipulação, do constrangimento da força do mal que faz terreno devasso a terra dos opositores; nos todos da Millenium nos espelhamos em você e fazemos nossas as suas palavras, e nessos os seus sentimentos.

Ir. Edson Monteiro

Anônimo disse...

Meu amado irmão que situação vcs estão passando com o SGM da Potência, nunca ouvi nada igual. Graças ao GADU na minha Potência GL de Rondônia o nosso SGM foi reconduzido por aclamação, sem nenhuma chapa concorrendo.
TFA a todos os irmãos.
MárcioPaes.'.
MM SR-25
69 9968-7013

Anônimo disse...

Puxa, essa pegou forte!!! Se esse Grão-Mestre é assim mesmo, por que as lojas ficam caladas? O que está escrito, aliás muito bem escrito, me transparece uma verdade inquestionável. Se esse grão-mestre não processou o irmão que tudo isso colocou, é porque consente e se esconde, porque quem cala consente, quem tem culpa no cartório procura se esconder, camuflar. Parabéns pela coragem; espero que essa coragem seja exemplo aos demais irmãos dessa obediência.

Osmar Q. Rodrigues disse...

E o pior de tudo é que a cada dia estão chegando novas pessoas ruins de coração, que só pensam em conseguir tudo para si e os seus e os demais que se ferrem. Cuidado! O candidato, se aceito, um dia sentará no Trono de Salomão e, além disso, poderá contribuir para a admissão de outros de sua laia e seu convívio. Aí já será tarde.
Boa sorte Irmãos.

Anônimo disse...

Parabenizo ao Ir.'.
Eduardo José Capua de Alavarenga, pela coragem demonstrada, se todos agissem assim, não veríamos o mal exemplo dado pelos Zweiter,s que dominam a Grande Loja Maçônica do estado do Rio de Janeiro (GLMERJ)por muitas décadas.
E nenhuma Irmão tem coragem de se pronunciar a respeito, o que prova que infelizmente a maioria esta na maçonaria apenas para dizerem que são Maçons.

Anônimo disse...

Corroboro a denuncia do Irmão acima.
Tive o desprazer de pertencer a tal Potência.
Contra a mesma em si não tenho nada, mas tenho contra aqueles que a "dominam", se fossem pessoas justas, nada demais, porem não o são.
A Constituição da GLMERJ não serve para nada.
Quando ingressamos na Ordem fazemos um juramento, a Ordem por sua vez, nos apresenta a "Sagrada Constituição" que nos dará proteção e apoio, o que não ocorre nesta Potência.
E ainda vemos seu Grão Mestre em seus discursos inflamados dizer: NENHUMA INSTITUIÇÃO SERÁ PRIMAZ, ENQUANTO NÃO RESPEITAR AS PRÓPRIAS LEIS.
Deve ser piada dele.kkkk
Ir.'. kim ( kimcostar@hotmail.com )

Karinna Carvalho disse...

Enquanto isso muitos destes lobos em pele de cordeiro taxam pessoas livres e com bons costumes, só porque pertencem a Lojas Mistas de espúrios.
Espúrio é todo aquele ou aquela que se espoja em um cargo de tanta importância, e com tanta relevância ao aprimoramento da Instituição para sobrepujar e submeter as pessoas aos seus caprichos e iniquidades pessoais, como se estivessem cobertos pelo manto da impunidade.
Espúrios, nós? Aqui na Bahia a GMM, tem travado lutas ferozes contra os maus companheiros, incluindo a farsa e a hipocrisia.

Anônimo disse...

E onde está a justiça ? Ninguem faz nada , so observa ?
É incrivel que as autoridades superiores não fazem nada ,isso é grave, estamos condenados a aguentar esse SGM.

Anônimo disse...

Prezados irmãos
Isso que o nosso querido irmão postou é muito grave pois é contra todos os valores da Ordem, se o SGM faz isso deveria ser denunciado ao Supremo conselho 33.
Eu pertenço a Glesp e essa atitude do SGM não é novidade, nãovou identicar para eu não ter mais problemas mas como aprendiz maçom estou chocado ,achei que todas as pessoas eram limpas e retas de coração e isso que nos separa do mundo profano não é mesmo ?

Anônimo disse...

Irmãos vamos denuncia lo pelo o tribunal maçonico isto que está acontecendo é gravissimo vamos tomar uma providencia, VAMOS LUTAR CONTRA A MALDADE E HIPOCRISIA O GRÃO MESTRE FRANCISCO GOMES DA SILVA NÃO PODE AGIR ASSIM ELE, OU ELE SE REDIME OU SAI DA ORDEM.
MAS FICAR DESSE JEITO NÃO DÁ.
É REVOLTANTE

Edurdo M. disse...

Ir.´.
Vamos conbater esse hipócrita que se assenta no trono de Salomão.
Pois o SGM está sujando nossa oedem e principios, estou perplexo com o que li neste blog e acredito ser verdadeiro por isso vamos denuncia lo antes que a Grande Loja Maçonica de São Paulo se torne uma P2

Anônimo disse...

Pois proponho fazermos uma reunião, em local a ser determinado, com maior número de irmãos, de várias lojas inclusive,para discutirmos isso e outras porcarias que eu sei desse GM; podemos marcar através deste blog que estamos acompanhando. Vamos agir, nõ dá pra ficar quietos depois dessa denúncia.

Anônimo disse...

Estamos vivendo uma brincadeira, está mesmo na hora de comecarmos a dar jeito nisso tudo. Eu diria que hoje vivemos um inferno dentro da maçonaria, algo que deveria ser o paraíso para nossos propósitos. Sabem a diferença de uma coisa e outra? Então vejam:

*PARAíSO é aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são brasileiros e tudo é organizado pelos suíços*

*INFERNO é aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos brasileiros*

kkk; mas brincadeiras a parte, contém comigo, com muito humor é claro.

Anônimo disse...

Irmãos
Esse SGM é a pior imagem que a maçonaria pode ter ele está sujando a Sublime Instituiçáo ,eu já vi ele desfazendo de pessoas dentro da loja e isso é muito grave.

Marcelo O. Carvalho disse...

Sugiro fazermos uma assembleia ,convidando se possivel o Supremo Conselho pois vários irmãos da minha loja estão chocados com a atitude desse Grão Mestre ele está prejudicando a nossa ordem.
Eu já presencie certas grosserias vindo da parte dele,isso está indo longe demais

Anônimo disse...

Eu tô ligado na discussão e topo fazer algo para mudar isso; se for marcada reunião, estarei presente. Mas querido irmão Marcelo, não precisa de Supremo Conselho porque o posto de SGM não se subordina ao conselho filosófico do rito escocês; "é nois na fita mesmo", é juntar o que puder de irmãos, depois os veneráveis e meter a trolha na assembléia.

Marcelo G. disse...

Sugiro marquem uma reunião eu já vi esse Grão Mestre tratar mal as pessoas. Estou revoltado com essa situação devemos fazer algo urgente para acabar com aquele que está sujando a maçonaria.

Anônimo disse...

QUE TAL NA PADARIA SANTA TEREZA AO LADO DO FORUM JOÃO MENDES, ATRÁS DA PRAÇA DA SÉ? PODE SER UM DIA DE SEMANA À NOITE.

Dr Edson Monteiro disse...

Caros Irmãos
Nosso blog está agora no Facebook; o endereço é PelaOrdem Irmaõs, assim mesmo. Vamos nos unir em mais essa ferramenta.

Anônimo disse...

Irmãos, estou nessa também; sugiro que a reunião seja num restaurante ou chopperia dentro de algum shopping: fica melhor para estacionar. Eu tenho muita coisa para discutir: comprar de uma inútil pickup pro filho do GM ficar passeando; gastos do pedra-bruta com quentinha pra viagem que o GM leva pra casa enquanto fala que come de marmita; aliás, essas marmitas representam gastos de almoço TODO DIA pelo GM que vai almoçar na GLESP porque não tem nada mais útil pra fazer além de dar plantão 24hs na GLESP pra ficar olhando às paredes; gastos de serviço e compra de imóvel sem licitação, tudo irregular apesar da assembléia de "vaquinhas de presépio" aprovarem; xii, tem mais coisa, mas falamos na reunião.

Fonseca

Pedro Bueno V. S. disse...

Irmãos
Sugiro que marquemos logo essa reunião as coisas estão saindo fora do controle muitos irmãos da minha loja estão indignados, alias divulguem para todas as lojas essa reunião.
Eu estive presente naquela sessão magna de cidadão paulistano que foi um show de hipocrisia meia duzia de politicos que fazem parte da coja para engrandecer quem não presta ou seja farinha do mesmo saco.

José disse...

Não devemos deixar esse Grão Mestre da Glesp continuar temos que agir ou seremos hipócritas e alienados igual a ele temos que agir irmãos.

Júlia A. disse...

Coitada da esposa do GM que convive com esse crápula. É o pior GM que tivemos estou envergonhada de ter um GM assim.

Gustavo Alcântara disse...

Gente!! Tô começando a gostar da maçonaria de nôvo; isso sim é que é agitação; parece que finalmente vamos nos juntar e enfrentar esses púlias que têm tomado o poder da nossa GLESP, sim porque até hoje ninguém consegue enfrentar a manipulação da máquina; acho que estamos começando a fazer história na GLESP; este blog está fantástico, está fazendo um serviço útil porque está sendo um lugar pra se falar. Mas vamos agir então. Sugiro um restaurante no shopping Frei Caneca que tem um chouriço argentino de primeira; é um shopping com menos moviemnto e o custo do prato é bom e omlugar é amplo. Mas vamos ouvir outrs sugestões. Estou com vocês; minha loja já está "de saco cheio desse GM"

Martha disse...

Estou sabendo que ele tem ridicularizado as Estrêlas e as garotas do Arco Iris; na frente ele bajula, por trás fala impropéries. Estamos indignadas. Temos vergonha também desse cara.

Adriano disse...

Gente estou com vocês esse GM é uma escória que deve ser varrida da maçonaria , é uma vergonha estamos sendo motivo de piada para as lojas irregulares que dizem que estamos sem moral nenhuma com esse GM.

Giovanatti disse...

Acessei este blog ontem por indicação de irmão da minha loja; temos que divulgar mais o que está sendo discutido aqui; apareceu ao fim um lugar para podermos discutir e colocarmos nossos ponto de vista porque a revista (Verdade) e o jornalzinho (Grande Loja em destaque) só divulgam bobagens e propagando desse GM de "meia tigela"; estou com vocês, vamos nos reunir porque estamos passando vexame mesmo.

Odair disse...

Irmãos este assunto é muito sério e preciso ser levado adiante esse Grão Mestre está nos dando vergonha e sendo contra todos os principios da Sublime Ordem.
Eu me sinto envergonhado em ter um GM assim ,precisamos fazer alguma coisa.

Ulisses disse...

Estou revoltado com o GM e minha loja está envergonhada por alguem assim na Glesp.
É SÓ MARCAR A REUNIÃO QUE EU E MINHA LOJA IREMOS TEMOS QUE ACABAR COM ESSE HIPÓCRITA CHAMADO FRANCISCO GOMES DA SILVA

Fernando Silva disse...

Esta situação é grave mesmo , divulguem a reunião para as lojas precisamos agir.
Isso passou dos limites estou chocado.
Um TFA a todos.

Caio disse...

Caramba gente, estou abismado com essa matéria; e deve ser mesmo verdade porque esse GM é desbocado mesmo, só fala porcaria. estou com todos, pode contar com minha loja tbem

Robson S. disse...

ESSE GRÃO MESTRE É UMA VERGONHA PARA TODOS ,VAMOS TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA, NOS AVISE QUANDO TIVER ESSA REUNIÃO.

Antonio Silva disse...

Irmãos
Será que a maçonaria só lutou no passado ? Vejam esse infeliz que é Grão Mestre ,só dá vergonha e desonra para todos. Está na hora de agir irmãos.

Augusto disse...

Estou enojado com essa conduta que SGM está tendo para com os irmãos , chega a ser revoltante sugiro que façamos uma reunião com todos para definir a resolução desse grave problema.

Anônimo disse...

IR.´.
Vamos fazer a reunião na TAVERNA o que acham ?
Esse assunto não pode ser deixado de lado, na minha loja tem irmãos que estão insatisfeitos com esse Grão Mestre.

Ana disse...

Eu não sabia que ele é tão mal assim ,dá medo , eu sou Filha de Jó e tudo que esse GM faz é contra nossos ensinamentos e valores que aprendemos, estou muito triste mesmo.

Dr Edson Monteiro disse...

ENTÃO CAROS IRMÃOS, AÍ VAI O CONVITE!
CONFORME MUITOS AQUI TÊM FALADO, ESPECIALMENTE O IRMÃO ANÔNIMO SUGERINDO REUNIÃO DA TAVERNA,POIS BEM, NO DIA 09/02/2012, NUMA QUINTA-FEIRA, A TAVERNA VAI SE REUNIR DE NÔVO!!!
Local R: Chiling 146 NA VILA LEOPOLDINA; É UM LUGAR SIMPLES, UMA SOBRELOJA DE UMA PIZZARIA DE ENTREGAS APENAS, MAS VAMOS DEGUSTAR PIZZAS APERITIVOS, ETC E MUITA CERVEJA, E O PAPO VAI ROLAR. ESPERO QUE TODOS QUE ANSEIAM POR REUNIÃO POSSAM ESTAR PRESENTES. FAREMOS A PARTIR DE AGORA REUNIÕES QUINZENAIS, E OS DIAS SERÃO DISCUTIDOS NESSE ENCONTRO PARA NÃO INVIABILIZAR PRESENÇA DOS IRMÃOS NAS SUAS RESPECTIVAS LOJAS
VAMOS CAMINHAR!!!

A.A. disse...

IMPORTANTE IRMÃOS
NÃO FALTEM NESTA REUNIÃO POIS É MUITO IMPORTANTE, O CASO É GRAVE E TEMOS A OPORTUNIDADE DE MUDAR ,DE SERMOS VERDADEIROS IRMÃOS DA SUBLIME ORDEM,NÃO SEJAMOS APENAS UM BANDO DE SENHORES ACOMODADOS E PASSIVOS ESTÁ NA HORA DE LUTARMOS PELA VERDADEIRA MAÇONARIA.

Alvarenga disse...

e VEJAM O YOUTUBE OS VÍDEOS DA CERIMÔNIA DE TITULAÇÃO DE "CIDADÃO PAULISTANO" PARA O CHIQUINHO. COMO É HIPÓCRITA ESSE SUJEITO. É PISADA NA JACA!!! VAMOS ACABAR COM ESSA HIPOCRISIA ENTRE NÓS PÔ! ESTAREI LÁ!

Júlio disse...

ESSE INFELIZ DEVIA VOLTAR PARA A PARAÍBA PLANTAR JACA,AO INVÊS DE ENVERGONHAR A ORDEM, NÃO É A TOA QUE ESSE SUJEITO GOSTA DE POLITÍCA É TUDO GENTE QUE NÃO PRESTA IGUAL A ELE.
EU TAMBEM ESTAREI LÁ.

Anônimo disse...

Irmãos vamos nessa reunião ,não vamos perder essa oportunidade o nosso irmão Capúa que deixou esse artigo valioso que não deve ser esquecido é muito triste o que relata precisamos mesmo fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

Nossa tem certeza que a GLESP É UMA POTENCIA REGULAR ?
COM ESSE GM VCS TÃO MEIO SEM MORAL. ATÉ OS PROFANOS FICARIAM ABISMADOS.

Anônimo disse...

Que vergonha é esse GM ele deveria devolver o titulo de cidadão paulistano.

Edson Monteiro disse...

LEMBRETE!!!
REUNIÃO DA TAVERNA NO DIA 09/02/2012, QUINTA-FEIRA, ÀS 20:00HS
LOCAL: RUA CHILING, 146 - BAIRRO: VILA LEOPOLDINA
NÃO PERCAM!!! A TAVERNA VAI SE REUNIR DE NOVO!

Anônimo disse...

Amigos infelizmente não é de hoje que a Glesp está envolvida em escandalos, mas com esse Grão Mestre a coisa tá indo longe demais é humilhante saber que temos um Gm assim, uma verdadeira espúria para a sociedade.Temoa a oportunidade de mudar a história, de lutar e resgatar a verdadeira e original maçonaria.Época em que um maçom era respeitado integro e justo com a Patria em que vive.O
que adianta termos um Palácio Maçonico (GLESP) se lá a moralidade de algums torna a Loja um lixão vergonhoso. Me pergunto se esse GM tem peso na consciencia por agir tão mal com todos eu particulamente o admirava, mas agora que sei da verdade tenho tristeza e indignação, e ficaria feliz se ele saisse da Glesp. Quero tambem dizer que essa historia sirva de exemplo para todos para não se engrandecer pelo poder e pela vaidade e sim nas coisas simples da vida sermos melhores do somos na vida, Por acreditar que a maçonaria pode voltar a ser como era intégra estarei na TAVERNA.

Anônimo disse...

IIR.'.,
QUE G.'.A.'.D.'.U.'., ESTEJA PRESENTE EM NOSSA REUNIÃO!!! POIS DEVEMOS COLOCAR ESSA SUJEIRA ESPÚRIA (FRANCISCO GOMES DA SILVA) EM SEU DEVIDO LUGAR... ESTOU CANSADO DE OUVIR E LER ESSAS BARBARIAS DESSE '' SERENISSIMO'' G.'.M.'., DEVEMOS DAR EXEMPLO DE MAÇONARIA E PRATICÁ-LA VERDADEIRAMENTE!!! SE SUA LOJA VIROU UM CASINO, TRIBUNAL ELEITORAL, ETC....RS SINTO LHE DIZER Q.’.IR.’. VC ... TAMBEM FAZ PARTE DO CLUBE DO CHIQUINHO...
DEVEMOS ACABAR COM ESSA POLITICAGEM ENRAIZADA EM NOSSA ORDEM!
DEVEMOS TAMAR UMA ATITUDE SOBRE AS POTÊNCIAS IRREGULARES!!! ESTOU CANSADO DE VER PROFANOS DIZENDO QUE SÃO MAÇONS E SUJANDO NOSSA ORDEM COM SEUS VICIOS DE VAIDADES ESPÚRIAS!
LEMBRO-ME QUANDO ERÁ JOVEM E FALAVAM QUE EXISTIA UM EVANGELICO EM NOSSO MEIO, TINHAMOS RESPEITO, POIS CONSIDERAVAMOS O MESMO COMO INTEGRO E DIGNO DE NOSSA ADMIRAÇÃO.
PELO PASSAR DOS ANOS... VEJAM COMO ESTÃO OS EVANGELICOS? SÃO PESSOS DE MÁ ÍNDOLE, MAU PAGADORES E MENTIROSOS !!!
NÃO DEVEMOS APENAS DISCUTIR SOBRE O PROFANO DE AVENTAL LUXUOSO, E SIM TOMAR UMA ATITUDE PARA PRESERVARMOS NOSSA ORDEM!!!
S.’.S.’.S.’.

Anônimo disse...

GLESP = Clube do Chiquinho
A verdade é que esse GM me dá vergonha, assino embaixo para o comentário do irmão acima.
TFA a todos nos vemos na reunião.

L.´.

Lu disse...

Nós estrelas do oriente estamos indignadas por esse GM falso e hipócrita,já ouvimos uns lances estranhos que não condiz com a conduta de um Grão Mestre.

antonio bispo silva disse...

EU NÃO SOU MAÇOM ,EU SOU EVANGÉLICO , NÃO SEI POR QUE VCS CRITICAM ESSE GM DE VCS NO GRAU 33 VOCES ENSINAM QUE LÚCIFER É DEUS, SEGUNDO O LIVRO DE ALBERT PIKE, ENTÃO ESSE GM ESTÁ SENDO IGUAL AO DEUS DE VCS QUE LÚCIFER. ADOREM ENTÃO O MAL E SINTAM AS CONSEQUENCIAS...
VCS NÃO ENTENDEM NEM ENTRE VCS PIADA.........

Anônimo disse...

Querido Bispo, não estamos aqui para discutir religião, crença e etc... Peço que Deus te liberte desse seu fanatismo religioso...
Vivemos na era da informação e existem diversas ferramentas disponíveis na Internet( Free ) ex: Google, para você buscar conhecimento, principalmente sobre as origens de sua religião.
Não podemos adivinhar o gosto de uma maçã apenas pela sua aparência, sem ao menos experimentarmos.
Nao critique e não julgue aquilo que vc não conhece, pois no dia do juízo final quem dara conta da sua alma será vc mesmo e não o pastor, esposa, filhos,etc...
Ao ler a bíblia, vemos que o mestre JESUS insinou a não julgar seu próximo.
Att,
Fellipe

antonio bispo silva disse...

FELIPE MAS VCS ADORAM LÚCIFER COMO O DEUS DE VCS TÁ NO GOOGLE, ENTÃO AGUENTEM O GM DE VCS QUE É IMAGEM DO TAL.

Anônimo disse...

Amigos vamos nos focar no problema que estamos com o GM , que mais parece um pesadelo ,peço que todos que puderem compareçam na TAVERNA.

Dr Edson Monteiro disse...

AVISO IMPORTANTE!!!!!
DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE INTERESSADO NA REUNIÃO DA TAVERNA, MUDAMOS O LOCAL PARA ACOMODAR MELHOR AS PESSOAS E OS CARROS, MAS O DIA PERMANECE DIA 09/02/2012, QUINTA-FEIRA, 20:00HS.
NOVO LOCAL: QUADRA DA ESCOLA DE SAMBA "BLOCO CAPRICHOSOS DO PIQUERI". RUA CORONEL BENTO BICUDO, 761 BAIRRO PIQUERI.
É UMA QUADRA EXCELENTE, ENORME E COBERTA QUE ACOMODARÁ OS CARROS TAMBÉM. FICA À BEIRA DA MARGINAL TIETÊ.
VINDO PELA MARGINAL SENTIDO SANTANA/CEBOLÃO PASSOU A PONTE DO PIQUERI, VIRAR À DIREITA, NÃO NO ANEL DE SUBIR NA PONTE, DEPOIS DESSA ENTRADA; TEM UM POSTO DE GASOLINA E O PRÉDIO DO SALÃO AO LADO. VAMOS COLOCAR UMA FAIXA NA PARDE DO PRÉDIO - "REUNIÃO DA TAVERNA"
O ACESSO É FÁCIL E TERÁ SEGURANÇA PARA OS CARROS.
CONTO COM TODOS LÁ.

Dr Edson Monteiro disse...

SÓ PARA CONSTAR
NESSE DIA A QUADRA ESTÁ RESERVADA PARA NÓS, NÃO TERÁ ENSAIOS(QUE PENA NÉ!) O ESPAÇO NOS FOI CEDIDO PORQUE O DIRETOR DA ESCOLA É NOSSO IRMÃO E ESTARÁ CONOSCO.

Anônimo disse...

Esse GM da Glesp me entristece a maçonaria deveria estar de luto , por alguem tão nefasto ser GM.

Dr Edson Monteiro disse...

Caro Antonio Bispo
Não poderia deixar de me manifestar!
Faço minhas as palavras do Ir. Fellipe. Sugiro que quando voce ler textos maçônicos, como sua curiosidade já o fez, faça-o com atenção e com isenção, sem os preconceitos evangélicos ou de outra natureza; leia apenas os textos sérios como os que você referiu, mas com mente aberta para estudar e aprender algo, não para procurar "pêlo em ôvo". Para conhecer nossa filosofia, e ter às mãos textos sérios, a pessoa precisa entrar para a maçonaria, precisa ser aceita, precisa frequentar loja maçônica, pois não basta ler textos, inclusive os bons livros, por isso temos MESTRES em lojas para instruir os que adentram à Ordem. A pessoa pode ser douta em um mundo de coisas na vida, mas se não foi inciada em maçonaria, não está qualificada a falar sobre assuntos que desconhece, que ignora; sem conhecimento é falácia, é injusto, é preconceituoso, demonstra ignorância e não melhora a vida de ninguém: melhora a sua? melhora a nossa? Em assuntos que se desconhece ou que se pensa saber uma pequena parte ou uma versão sem aprofundamento, é melhor se calar pra não ser ridículo. É Preciso ter no mínimo respeito ao que se desconhece. O conteúdo deste blog não traz nada das instruções maçônicas que citei, mas este espaço diz respeito aos interesses do povo maçônico, é espaço aberto, e trata principalmente de democracia, de ombridade, de respeito e de tolerância. Por isso aturamos discursos como o seu sem revide virulento de revolta, como foi o seu discurso (falar que adoramos ao diabo, ora!!) É claro que temos gente boa e ruim dentro da maçonaria, e que também erramos elegendo em nossos sufrágios pessoas ruins por vezes, mas voce sabe por que? Porque acreditamos em democracia, e erra-se muito com ela, mas é melhor errar com liberdade do que servir à dominação do poder ditatorial ou à manipulação de mentes. Quando erramos gostamos de lutar para corrigir nossos erros. Somos falíveis, mas desejamos acertar. Por isso essa discussão toda que você vê aqui. Será que no seu meio evangélico só tem anjos e gente de bem? Mas por mim encerrei essa discussão; este lugar é para continuarmos à discussão do que nos incomoda no momento, nossa maçonaria. Aqui não é lugar para discussão do Céu ou do Inferno, nem de seus habitantes; aqui não é lugar de religião, definitivamente.

Jorge disse...

APOIADO! VAMOS PARA A TAVERNA NO DIA COMBINADO PARA TRATARMOS COM OBJETIVIDADE DO QUE NOS INTERESSA.
S.S.S.
Jorge

Anônimo disse...

Ir.´. Jorge e outros o local da reunião mudou não é mais na taverna ,vejam o endereço acima, faço votos que todos compareçam pois é um assunto grave essa situação do GM que infelizmente nos dá vergonha,precisa ser resolvido o quanto antes.

Dr Edson Monteiro disse...

CAROS IRMÃOS

Como o local anterior, gentilmente cedido por um Irmão, comportaria umas 15 pessoas, e como esta havendo grande interesse de vários irmãos para participar da reunião, ficamos preocupados com o espaço e mudamos de local para poder acomodar a todos. A TAVERNA vai se reunir na quadra da escola de samba "Caprichosos do Piqueri" porque é grande, acomoda os carros e o endereço é fácil de ser encontrado; também foi uma gentileza de outro irmão.Os custos serão rateados mas procuraremos fazer o mais barato possível: vamos comprar cervejas no supermercado e colocá-las no freezer do bar do salão; a refeição será preparada por nós lá mesmo e ACEITAMOS IRMÃOS VOLUNTÁRIOS COZINHEIROS!

DATA DE REUNIÃO:DIA 09/02/2012, QUINTA-FEIRA, 20:00HS.
LOCAL: QUADRA DA ESCOLA DE SAMBA "BLOCO CAPRICHOSOS DO PIQUERI"
ENDEREÇO: RUA CORONEL BENTO BICUDO, 761 BAIRRO PIQUERI.
ONDE FICA: FICA À BEIRA DA MARGINAL TIETÊ; VINDO PELA MARGINAL SENTIDO SANTANA/CEBOLÃO PASSOU A PONTE DO PIQUERI, PEGAR A SAÍDA À DIREITA, NÃO NO ANEL DE ACESSO PARA SUBIR NA PONTE, MAS NA SAÍDA LOGO EM SEGUIDA DEPOIS DESSE ANEL À PONTE; DA PRÓPRIA MARGINAL DÁ PRA VER O PRÉDIO DA QUADRA; TEM UM POSTO DE GASOLINA AO LADO DA QUADRA; O PRÉDIO É BEM GRANDE, TEM PARTE DE ESTRUTURA METÁLICA. VAMOS COLOCAR UMA FAIXA NA PAREDE DA FACHADA DO PRÉDIO ESCRITO: "REUNIÃO DA TAVERNA... SEJAM BEM VINDOS!"
NÃO PERCAM!

Carlos disse...

Amigos convidem todos os irmãos de suas respectivas lojas é assunto sério mesmo que precisa ser discutido e resolvido ,já ouvi irmãos dizendo que tem vontade de sair da Ordem por causa de decepção na Glesp, esse CHIQUINHO VAGABUNDO ,ESPÚRIA, aprontou muito denegrindo a SUBLIME INSTITUIÇÃO.

Oswaldo disse...

Êba!!... vai ser jóia!
Vamos fazer o possível para trazer irmãos de nossos quadros, certo?
TFA a todos
Oswaldo

José disse...

Nossa várias potências estão perguntando por que ficamos calados todo esse tempo , isso que o GM CHIQUINHO DA ESPÚRIA tá fazendo é parcialmente nossa pois não fizemos nada a principio.
POR ISSO COMPAREÇAM NA REUNIÃO.
TFA a todos

Anônimo disse...

Ir.´.
ESTOU REVOLTADO COM ESSE GM VAMOS REUNIR NOSSOS IRMÃOS É MUITA HIPOCRISIA PARA FICAR QUIETO.
CHIQUINHO = ESPÚRIA DA GLESP
GLESP =MANIPULAÇÃO ESPÚRIA DO CHIQUINHO
NÓS = PASSANDO VERGONHA COM CHIQUINHO NA GLESP

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BEM FEITO VAI CHAMAR AS LOJAS IRREGULARES DE ESPÚRIA VIU O QUE ACONTECEU ?
APRENDAM A OLHAR O PROPIO RABO ANTES DE CHAMAR A GENTE DE ESPÚRIA,VCS SÃO UM BANDO DE BANANAS QUE TEM MEDO DE UM VELHO ARROGANTE QUE NÃO RESPEITA NEM ENTRE VOCÊS QUE VERGONHA. HONREM SUAS CALÇAS PELO MENOS PARA DAR O EXEMPLO E TER MORAL PERANTE TODOS.

Edson Monteiro disse...

Caro Irmão Anônimo

Seus comentários não ajudam, não são próprios de maçons para maçons, como deve ser. Tenho certeza de que não é assim que são orientados em sua potência a tratar todos os irmãos de outras obediências. Essa sua atitude é das mais tristes, é fogo amigo, pois somos ou não todos irmãos? Potências são convenções humanas, e se você está contente com a sua, com o que a sua lhe oferece, OK, eu estou contente na minha, apesar de todo o não conformismo que se vive; mas desejamos mudanças, queremos melhorar. Que tal sermos amigos e não inimigos? Você está convidado também a ir à reunião da TAVERNA e nos dar a sua contribuição, e nos brindar com sua presença e sua amizade.
Envio-lhe, de coração, um TFA

Edson Monteiro

Anônimo disse...

Caro irmão Edson que atitude nobre a sua, aceito sim o seu convite, alias estou surpreso com o problema que vcs estão passando pois a Glesp tinha moral e honra,e nos de lojas irregulares somos tachados pela ordem que pertencemos e não pelo ato e carater nosso.
Vou comparecer sim na reunião.
TFA A VCS

Anônimo disse...

Eu me sinto envergonhado de ter um GM assim ele é pior que muito profano sua conduta me enoja por isso irmãos temos que ir nesta reunião ficar desse jeito nÃO DÁ

Paulo Silva .´. disse...

Eu vou participar da reunião não aguento mais ESSE GM CHIQUINHO VAGABUNDO ,BABACA , VELHO RANCOROSO E FALSO. ele me dá vexame.

Marcos disse...

Fico também espantado como nossa familía maçonica em geral, no Brasil, ficou tão deturpada, servindo de palanque, cavalete ou até mesmo de banco para certas pessoas.
Vemos em nossas reuniões pessoas que levam o seu interesse pessoal, acima do coletivo e pior, acima mesmo do restante da população, esquecendo-se de que nossa ordem no principio serviu como guia para a a civiçização.
Sou um membro de uma obediência pequena , e irregular ao ponto de vista da maior parte de nossos IIr.'.
Ingressei almejando fazer um bem maior para a sociedade e assim fazer um bem a mim também, mas vejo que é ao contrario, as pessoas pensão primeiro nelas, depois no coletivo.
Hoje nos obreiros de minha loja estamos almejando a migrarmos para uma potencia regular , pois na nossa , fomos feitos de capitalização para campanha política.
Mas hoje vejo que o mal do homem profanou nossa instituição , até em uma das mais respeitadas obediências.
Espero que possamos aprender com nossos equivocos, para que nós não cometamos os mesmos erros destes que estão no poder, e quando se um dia chegarmos a ter o poder , façamos bem feito.
T.'.F.'.A.'.

Dr Edson Monteiro disse...

Caro Irmão Marcos

Você será bem vindo na nossa reunião da Taverna também, e reafirmo o que já disse, cada um escolhe o seu caminho; se sua potência lhe satisfaz, OK, mas se não procure alguma que lhe diga algo mais. Porém lhe digo: Potencias, Lojas etc são feitas por homens, e onde há o homem há de tudo. Temos que sempre estarmos atentos para os desvirtuamentos e lutar pela melhora das coisas. Se o irmão e os outros obreiros da sua loja desejarem nós indicaremos a forma de sua aproximaçaõ da Grande Loja ou do Grande Oriente, mas problemas temos em tudo que é lugar. Não podemos confundir maçonaria com potências ou até com lojas. A maçonaria é uma filosofia e está bem guardada dentro dos corações dos verdadeiros iniciados, e não está em quadros na parede, em paramentos brilhantes, nem em templos.

Edson

Dr Edson Monteiro disse...

MARQUEM NA AGENDA PRA NÃO ESQUECER!
-----------------------------------
REUNIÃO DA TAVERNA
DATA:DIA 09/02/2012, QUINTA-FEIRA, 20:00HS.
LOCAL: QUADRA DA ESCOLA DE SAMBA "BLOCO CAPRICHOSOS DO PIQUERI"
ENDEREÇO: RUA CORONEL BENTO BICUDO, 761 BAIRRO PIQUERI.
LOALIZAÇÃO: FICA À BEIRA DA MARGINAL TIETÊ SENTIDO SANTANA/CEBOLÃO DEPOIS DE PASSAR A PONTE DO PIQUERI, PEGAR A SAÍDA À DIREITA; O PRÉDIO É BEM GRANDE NÃO TEM ERRO

Aninha disse...

Tenho muita pena de sua esposa por estar casada com pior tipo de maçom que se CHAMA CHIQUINHO DA ESPÚRIA.

Anônimo disse...

AMIGOS ESSE ASSUNTO GRAVE SERÁ DISCUTIDO EM REUNIÃO NÃO FALTEM , AVISEM OS IRMÃOS É VERGONHOSO FICARMOS QUIETOS COM GRÃO MESTRE TÃO NEFASTO E MAL SOMOS UMA GRANDE POTENCIA E PRECISAMOS LUTAR POR ELA PARA SER DIGNA DE SER PURA E ILUMINADA OU SEJA SER A SUBLIME ORDEM

mauricio disse...

Eu também vou participar dessa reunião porque tambem não aguento mais ESSE GM CHIQUINHO RANCOROSO E DISSIMULADO. O SUJEITO É FALSO GENTE, SÓ PENSA EM VOTO, OLHA PRA VOCÊ E SÓ FALA DE ELEIÇÃO, DE RECEBER APOIO, QUE PORCARIA DE GM; É REALMENTE UM VEXAME.

Jair disse...

Irmãos não esqueçam da reunião

Júlio disse...

Realmente, não se esqueçam da reunião. Não adianta falar, falar; temos que nos reunir

Anônimo disse...

Esse chiquinho me enoja vamos na reunião

Anônimo disse...

ELE É UMA ESPÚRIA ,UMA VERGONHA PARA TODOS ................

Júlio disse...

Meus irmãos, vejam a matéria a seguir "MAÇONARIA COM ÉTICA"; TUDO ISSO É UM ABSURDO TOTAL!!!
EU ESCREVI LÁ, E REAFIRMO AQUI QUE FICO PASMO AO VER UMA MATÉRIA DESSAS PUBLICADA NESTE SITE HÁ TANTO TEMPO, HÁ QUASE 1 ANO, E NINGUÉM FEZ ABSOLUTAMENTE NADA ATÉ AGORA! ESSA GANG DA GLESP CONTINUA A MANDAR E DESMANDAR COMO BEM ENTENDE. E VINHA O CHIQUINHO EM NOSSA LOJA FALAR DA DITADURA E DA PERSEGUIÇÃO DO PEDRO GAGLIARDI, EU ME LEMBRO BEM DISSO, QUANDO ELE ESTAVA EM CAMPANHA ELEITORAL NO PASSADO, E AGORA ESSA SUJEIRA TODA; PIOR QUE TEM IRMÃOS FALANDO QUE TEM MUITO MAIS SUJEIRA AINDA! É IRMÃO EDUARDO, VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO; NÃO EXISTE ÉTICA ALGUMA, NÃO A QUE OS ANTIGOS GREGOS ESTABELECERAM,SÓ A ÉTICA DO CRIME E DA POUCA VERGONHA. QUEM NÃO SE IMPORTAR COM ESSA VERGONHA TODA PODE MONTAR UMA LOJA NO PROSTÍBULO QUE ESTÁ DE BOM TAMANHO. ESSA GANG TODA QUE É O GM E AS AUTORIDADES MAÇÔNICAS NOJENTAS DA GLESP T~EM QUE TOMAR UM BELO "BONDE".E O GM DISCURSANDO DE BONZINHO, DE ÍNTEGRO NA CERIMÔNIA DO TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO; FALSO IMORAL! ESTÁ NO "YOUTUBE" ESSA ENCENAÇÃO! TEMOS QUE TOMAR ALGUMA ATITUDE!ESSA REUNIÃO É PRA ACABAR COM ESSA ESCÓRIA!!!
Júlio

28 de janeiro de 2012 06:55

Postar um comentário

Anônimo disse...

Me perguntaram certa vez porque a nossa POTENCIA que é tão grande e suporta um GM como esse no momento fiquei sem palavras pois nós neste tempo nos acovardamos .mas agora temos a oportunidade de agir e mudar essa lastima chamada CHIQINHO DA ESPÚRIA.

Cairo disse...

CHIQUINHO VAGABUNDO, FALSO ,HIPÓCRITA ,VERGONHA DA MAÇONARIA ,NÃO PASSA DE UM VELHO VAIDOSO MAL AMADO RANCOROSO SEM AMOR NO CORAÇÃO, BABACA E P.D.P É VOCÊ CHIQUINHO DE MERDA.GM =GRANDE MERDA.

Edson Monteiro disse...

Meus Irmãos, boa tarde!
Peço que continuem com suas observações democraticamente mas sem ofensas e agressões pessoais porque primeiro não ajuda e segundo, fere a política do blogspot e essas colocações podem derrubar o blog do ar. Trata-se da política para internet do gmail, do google e do blogspot. Peço que os irmãos que estão revoltados com alguma situação continuem denunciando, manifestando suas indignações, trazendo proposições e divulgando a outros irmãos este espaço, mas contenham-se na adjetivação. OK? E não esquecer da reunião da TAVERNA no dia 09/02/2012.

Anônimo disse...

QUE VERGONHA TER UM GM ASSIM AINDA MAIS NA GLESP,LAMENTAVEL E REVOLTANTE, SÓ RESTA NOS REUNIR E MUDAR.

Alberto disse...

Nossa muito triste ter um GM assim ,ainda mais a maçonaria que tem valores tão nobres deveria estar abrigado em seu seio homens seletos puros e dignos,ser um exemplo de perfeição navida maçonica e profana, é lamentavel , vergonhoso um Gm chegar ao nivel de espúria na Glesp que se recuperava da gestão anterior.
Irmãos vamos nesta reunião da taverna.

Anônimo disse...

Revoltante a situação do GM na Glesp e por que não fizemos nada ? será que somos um bando de senhores de cuecas frouxas que não conseguimos impor respeito e justiça na Súblime Ordem ? Me envergonho de ser da Glesp pois virou referência de espúria e motivo de piada das lojas irregulares.

Edson Monteiro disse...

Ir Vicente

Não pense dessa maneira; há de tudo mesmo no meio maçônico, como em qualquer organização humana; mas a doutrina é válida e há amigos verdadeiros e com quem vale a pena conviver momentos de estudos e nos copos d'água. Procure outras potências, outras lojas, regulares ou não, pois em alguma o irmão haverá de se encontrar.

Dr Edson Monteiro disse...

MARQUEM NA AGENDA PRA NÃO ESQUECER!
-----------------------------------
REUNIÃO DA TAVERNA
DATA:DIA 09/02/2012, QUINTA-FEIRA, 20:00HS.
LOCAL: QUADRA DA ESCOLA DE SAMBA "BLOCO CAPRICHOSOS DO PIQUERI"
ENDEREÇO: RUA CORONEL BENTO BICUDO, 761 BAIRRO PIQUERI.
LOCALIZAÇÃO: FICA À BEIRA DA MARGINAL TIETÊ SENTIDO SANTANA/CEBOLÃO DEPOIS DE PASSAR A PONTE DO PIQUERI, PEGAR A SAÍDA À DIREITA APÓS A SAÍDA DO ANEL DE ACESSO À PONTE. TERÁ UMA FAIXA NA FRENTE DO PRÉDIO "REUNIÃO DA TAVERNA - SEJAM BEM VINDOS" - É O LOCAL - NÃO FALTEM

Anônimo disse...

Caros Irmãos
É com muita tristeza que vejo algumas manifestações antidemocraticas, neste blog. Este assunto voltou a baila, pelos mesmos "argumentos" apresentados pelo falecido Capua, e não sensibilizou ninguem. Acredito que se não estao satisfeitos com os caminhos tomados pela Glesp, o bom seria apresentar suas manifestações nas assembleias, que ocorreram no decorrer do ano, e mais, a melhor maneira de monstrar seus descontentamentos são nas eleições, ou o pedido de desligamento, cuidado com as ofensas a Glesp, bem como a Grão Mestre. Sejam mais produtivos participando ativamente das assembleias. Sejamos serenos em nossas colocações, alguns "irmãos" que se manisfestam neste blog, estão até adormecidos, cautela nas manifestações.

Anônimo disse...

Não concordo nem um pouco com o comentário do irmão acima primeiro o ir Capúa já falecido falou da sujeira escondida pelo GM ou seja o seu mal carater, segundo é com razão que todos fiquem revoltados com a GLESP que mais se parece com o circo pois o GM é o palhaço e nos somos o bobo da corte.
Por fim estamos até combinando a reunião da taverna para mudar essa situação por isso irmão anonimo cuide da sua vida e deixe a gente em paz.

Edson Monteiro disse...

Caro Irmão Anônimo

Vejo que o irmão que defende a situação, e se manteve no anonimato neste comentário, não entendeu a democracia que aqui praticamos; se não fôssemos democráticos, exigiríamos que os que aqui se manifestam se identificassem, mas não é o que se vê, todos se manifestam, se identificando ou não, criticando ou defendendo, não importa, tal qual faz o irmão neste momento.Ofensas não permitimos, haja visto a moderação que fiz nestes comentários quando pedi a um querido irmão para diminuir a intensidade do discurso. Quando o irmão se refere aos argumentos "do falecido Cápua", primeiro devo lembrá-lo que apesar de infelizmente de nosso irmão Eduardo Cápua ter partido para o Oriente Eterno, não deixa ele nessa condição de continuar a ser nosso irmão, fato que aumenta ainda mais a necessidade de ao se referir à figura saudosa daquele irmão, utilizar-se de tratativa mais respeitosa, mais conveniente, como IRMÃO CÁPUA, IRMÃO EDUARDO, seja como for. Quando o irmão diz que o assunto do "falecido Cápua" não sensibilizou a ninguém, bem, considero isso a sua opinião e certamente dos irmãos da sua relação, o que não é o que percebemos nem o que está sendo evidenciado neste blog. O fato, meu caro, é que o blog quando ainda desconhecido, pouco pôde conscientizar aos outros irmãos sobre as situações aqui comentadas, mas quanto mais se populariza mais irmãos se sensibilizam negativamente com as posturas aqui denunciadas. Quanto aos caminhos que o irmão sugere, ótimo, muito já os fazem, mas independentemente de quem esteja no poder, o força de manipulação do poder inviabiliza a democracia, a oposição atônita assiste à distribuição de cargos a larga escala às lojas, festas, visitas, gracejos, piadas, e uma série infinita de meios, que fazem com que irmãos puros de coração, mas pouco conscientizados, sejam envolvidos em bondades utilitárias e não percebem pela boa fé que o único propósito é coaptar para o voto. Só mesmo com algum meio de massa como este para alertar a todos que um ponto de vista diferente de quem está no poder acaba por abrir situações injustas, descabidas insuspeitadas. É meu irmão, Assembléias com Veneráveis novos ainda muita experiência na jurisdição, sendo surpreendidos com assuntos que sequer discutiram previamente em suas lojas, acaba virando nada; é isso o que se tem visto SEMPRE; Revista Verdade, e Grande loja em Destaque, especialmente este último, só servem para divulgação de feitos da administração: só vitrine política.Com a força de blogs como este num futuro mais adiante aí sim pode-se fazer diferença nas assembléias. Agora, porque se está descontente o irmão sugere que se tome o rumo de outras potências, como se disesse: "os incomodados que se mudem"? Ora, se estamos incomodados temos mais é que lutar para transformar o que nos incomoda e buscar melhores dias conforme nosso entendimento. Talvez seja melhor para a situação, no seu entendimento, que os dissidentes e descontentes procurassem se desligar da potência e não incomodar mais: A ISSO SE DÁ UM NOME - MANIQUEÍSMO, MEU CARO!
Agora meu irmão, não venha querer assombrar aos comentaristas deste blog com ameaças; cada ser humano que aqui se manifesta sabe muito bem o que faz, e nós moderamos os diálogos, sem cerceamento é claro, para que no afã das emoções não haja extrapolamentos o que é normal do ser humano. Mas é ridiculo você irmão, nos ameaçar. Tenho certeza que você sabe que não há nenhum garoto do lado de cá; você certamente deve saber também que não estamos aqui para brincar, e deve saber que este blog não é engraçado, não contém piadas, como é do feitio de alguns irmãos pelos os quais hoje aqui você está representando e defendendo.

Anônimo disse...

Assino embaixo ir.´.Edson especialmente pela sua resposta referente ao irmão anonimo que parece que Ameaçou aos que aqui comentam as noticias do Blog.

Almir e amigos de Chiquinho disse...

Tudo bem pode reunir você esses invejosos e as velhas de pijama porque nada tira a soberania de um Grão Mestre tão querido e temido por todos quem manda e desmanda é ele que dá as regras do jogo nem G.´.A.´.D.´.U.´. tira ele do poder.
Então nem ligamos que vocês brinquem de assembléia aproveitem e façam o baile da terceira idade ,bingo e distribua panfletos do seu consultório pois será bem mais útil tá ?

Dr Edson Monteiro disse...

Os construtores do TITANIC falaram a mesma coisa...

Dr Edson Monteiro disse...

Realmente seu nível não atinjo, é muito baixo, não dá pra baixar o discurso tanto a ponto de faze-lo entender; é preparo meu caro. Sua irreverência antagoniza com sua subserviência; saiba que ninguém manda e desmanda pra cima de nós não; somos maçons verdadeiros, e é contra esse porcaria que você brada, seu falastrão, que a verdadeira maçonaria luta; então a sua maçonaria é diferente da que acreditamos, pois a nossa defende um valor que aparentemente você desconhece: DEMOCRACIA, meu caro! E saiba, NUNCA precisei da Ordem para alavancar meu consultório, como você sugere; pelo contrário, ajudei modestamente, dentro de minhas possibilidades, a muitos irmãos que me procuraram, e me procuram, inclusive ao GM atual, sabia? E sinto-me feliz com isso, sinto-me útil à Ordem; não profane isso também!

Anônimo disse...

Ok se o GM está a quase 4 anos é porque vocês gostam da gestão da Glesp ou são muito muito burros mesmo não é verdade ?
Poia a verdadeira maçonaria não a que luta e tem bons principios ?
O meu GM é um homem nobre de personalidade forte e muitos IDIOTAS o invejam ,falam que é mau mas nunca de concreto falaram nada.
Outra coisa ele xinga mesmo a aqueles que merecem e não tem nada de mais o seu filho ter uma simples pickup e controlar a marmita do GM já é uma perseguição absurda.
Todos nós devemos obedecer o GM e a GLESP pois dá tempo de deixar de ser idiota.

Felipe disse...

Edson,
Não perca seu tempo respondendo os comentários desses espúrios! Não Vale a pena... Não jogue perolas aos PORCOS!

Anônimo disse...

Vejam o nivel desde blog, ofensas pessoais, adjetivos espurios, que beleza, tinha que ser a turma do Capua e Salim. Enquanto o "irmão" Edson estava escrevendo outros assuntos, estava indo muito bem, mas agora que mudou o foco novamente, perdeu o rumo. Que infeliz escolha.

Marcos disse...

Mais uma vez me envergonho com nossa sublime instituição, como uma pessoa que se digna a ser um Ir.'. pode dizer que um GM manda e desmanda?
Somos ou não somos HOMENS LIVRES e de BONS COSTUMES?
Pois a mim não parece.
Aqueles que estão defendendo a intolerancia , não parecem ter entendido o moral da maçonaria, da fraternidade, da liberdade e igualdade
Me entristece muito ver estas coisas acontecendo.

Marcos disse...

Bom ao Sr. Agnaldo, digo que agradeço a atenção ao meu comentario, mas lembro que quando me iniciei me perguntaram se eu era LIVRE e de BONS COSTUMES, e jurei honrar a "CONTITUIÇÃO DE MEU PAÍS", sei que todos nós descomprimos algumas regras, pois ninguém aqui é digno de ser perfeito, e ser o espelho do G.'.A.'.D.'.U.'. , mas vivemos em um país democrático, e nossa súblime intituição também é regida pelas regras do país que nela atúa , e apesar de o Grão Mestre ser a maior autoridade, ele está ná instituição para servir à instituição , não a instituição o servir, pois se fosse assim, teríamos que todos (inclusive o chiquinho) a beijar os pés do duque de Kent.

Me pergunto aonde esta o amor fraterno que deveríamos cultivar?

Marcos disse...

O que está acontecendo, na verdade acho que é um cancer que esta crescendo em nossa instituição.
Começa já nas lojas, onde os veneraveis querem mandar unilateralmente nos vigilantes, os vigilantes, querendo mandar nos outros mestres, os companheiros esbravejando com os aprendizes, e estes por sua vez se sentem os donos do mundo por serem maçons.
A fraternidade foi para o lixo
A igualdade virou apenas uma vaga lembrança
A moral foi esquecida

Se nós não começarmos a agir diferentes dentro de nossa ordem , como mudaremos o mundo profano para melhor?

Edson Monteiro disse...

É isso aí Marcos, concordo plenamente!

Anônimo disse...

NOSSA !!!! Estou chocado e amigos só perceberam agora ? Ou não quiseram fazer nada ?
Gente me sinto um completo idiota por ter um bando de bunda mole que não faz nada, sintam se culpados por o que está acontecendo se culpa nossa.

Edson Monteiro disse...

Não se percebeu nada agora, ô assustado, mas pensa um pouco antes de exclamar, como se pode fazer algo contra a máquina mortífera montada e um monte de irmãos que se preocpam só com suas lojas, não dão a mínima pra o que acontece na potência? A cois é demorada, é complicada; depois de muito escrever, basta ver as matérias neste blog, é que os irmãos estão vendo os fatos que não sabiam, não procuravm, e lógico, ninguém da GLESP iria divulgar mesmo; só festas, e encontros e as babozeiras de sempre do periódico "Grande Loja em Destaque"; agora não precisa se sentir nada disso, basta agir em cooperação com os que estão se mexendo; vá à reunião da Taverna amanhã.

Gobbi disse...

Prezados Irmãos...

Tudo começa na indicação.
Há muito tempo, Lojas estão iniciando novos Maçons para, apenas, cobrir o rombo interno de suas inadimplências.
O que vemos é um amontoado de seres completamente destoantes e perdidos nos princípios.
Vemos gente que faz campanha interna contra a própria Loja, gerando divisão e discórdias por não concordar, por exemplo, com as escolhas do Mestre de Banquetes.

É nesse ambiente primordial que as grandes desilusões para com a Ordem acontecem.

Gobbi

Anônimo disse...

Incrível,

Basta ver o nível de alguns dos delegados da Glesp para ver a bagunça que ela virou.
Fui da Glesp por 7 anos e sai em 2010 porque na minha ex -loja o tesoureiro desviou dinheiro,o venerável que sabia de tudo e ajudou na patifaria virou delegado pois é amigo do chiquinho e ainda por cima ameaçaram um Ir:.que ia botar a boca no trombone.Resultado: Ex: tesoureiro virou venerável em 2010,1 vig que não pagava a loja por 3 anos(acobertado pelo tesoureiro)não teve punição nenhuma,tesoureiro adjunto seria venerável em 2011, venerável que alem de canalha é um poço de ignorância maçônica virou delegado .Tudo com as bençãos da Grande Loja e seu GM.O que o Gobbi disse é a pura verdade....nesta loja se coloca qualquer um para cobrir os rombos deixados.A constar um dos indicados por este venerável sacripantas foi preso por pedofilia´. É isso que a Glesp virou.592

Anônimo disse...

Imprestáveis.Cuidado.

Anônimo disse...

Rua São Joaquim 138 Liberdade

Postar um comentário