quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O FRACASSO DO MEDO E O MEDO DO FRACASSO


No fim do século XIX as novas idéias dos enciclopedistas criaram para o mundo a vontade da evolução do pensamento, tão perseguido pela Inquisição ao lado do Rei que representava Deus na terra. A Inquisição procurava dominar pelo medo. Quem não acreditasse em um só Deus e no “Deus Rei” jamais entraria na porta do céu. Quando veio a revolução francesa os inquisidores começaram a sentir que a força do medo começava a fracassar e eles, aqueles que dominavam pelo medo ficaram com medo e, portanto, sentiram que o fracasso se aproximava. O mundo era outro e era preciso entender que a liberdade e os direitos humanos estavam chegando. Veio o desmoronamento do poder absoluto dos reis e a perda do prestígio do Poder papal.

O interessante é que estes dois medos ainda se faziam presentes em pleno século XX, pois a palavra é uma das armas do homem para fazer frente a força do poder. No livro "inquisição" vamos encontrar uma comparação bem interessante e que mostra a verdade acima. A atitude inquisitorial vem se prolongando ao longo do tempo. Os carrascos de Mao Tse-Tung, que amputavam a laringe de suas vítimas para que não pudessem protestar, assim como as vítimas dos autos de fé eram amordaçadas para não gritarem. 

Estamos vivendo no Brasil um tempo parecido com o século XX. “O FRACASSO DO MEDO E O MEDO DO FRACASSO”. Vencida a eleição de 2002 era o início da inquisição. Oito anos passados assistimos o "FRACASSO DO MEDO" cujo exemplo é a perseguição ao pobre do Francenildo e agora "O MEDO DO FRACASSO" se implantou e tudo está sendo feito para não perderem as eleições. Só não cortam a laringe dos adversários, como fazia Mao porque outros tempos vivemos. A corrupção foi de tal ordem que o povo acordou e começa a falar sem medo.

Para resguardar a segurança da informação, que corre na internet, estamos transcrevendo o "FRACASSO DO MEDO", pois a palavra não foi amordaçada com na inquisição nem cortada a laringe como no tempo de Mao.

DEPOIMENTOS
- “Vocês não vão acreditar. Estive com o Edson em uma conferência no hotel Transamérica em São Paulo e o hotel e a cidade estavam tomados pelo pessoal da CUT, até "sem terra" tinha no café da manhã: Hotel 5 estrelas para eles. Ontem fomos jantar na churrascaria "Fogo de Chão" e lá estavam eles, lotaram a churrascaria e ainda por cima fazendo discursos no alto falante. Estou assustado com a invasão. E a conversa é que vão se reunir e sair nas ruas para protestar contra o julgamento do mensalão. Tenho medo com o que está acontecendo em nosso País. Quem está pagando por esta esbórnia em hotéis e restaurantes 5 estrelas?"

- “Digo a vocês que temos todos os motivos do mundo para nos apavorarmos! Eles sempre foram organizados e agora estão no poder! A sociedade reage de maneira lenta e ineficaz, enquanto isso eles crescem descaradamente; dispõem de dinheiro até para mordomias como hotéis e restaurantes de luxo... nossa democracia (?) está em risco, e os políticos e juízes discutem a culpa ou não, de safados ladrões, como se nada mais importasse!!! ...e não lhes importa mesmo, pois são todos vendidos ou comprados! Salve-se quem puder... estou realmente apavorado!”

Nós, GRUPO GUARARAPES, ESTAMOS VIVOS E ACREDITAMOS NA LIBERDADE, NA HONRA E NA VERDADE. VAMOS VENCER COMO A LIBERDADE, A IGUALDADE E A FRATERNIDADE VENCERAM O PODER ABSOLUTO DOS REIS E DA INQUISIÇÃO.

A MESMA FORÇA DA PALAVRA VENCEU O COMUNISMO EM 1964, POIS USAMOS A VERDADE CONTRA A MENTIRA.

NA PÁTRIA DO COMUNISMO A BANDEIRA DA MORTE (VERMELHA COM FOICE E MATELO) FOI SUBSTITUIDA PELA BANDEIRA COM AS CORES HISTÓRICAS DA VELHA RÚSSIA, BANCA, AZUL E VERMELHA.

A NOSSA É A MAIS LINDA BANDEIRA. É O BRASIL! É A VERDADE!
Ir. Torres de Melo

Um comentário:

Anônimo disse...

"Nós, GRUPO GUARARAPES, ESTAMOS VIVOS E ACREDITAMOS NA LIBERDADE, NA HONRA E NA VERDADE. VAMOS VENCER COMO A LIBERDADE, A IGUALDADE E A FRATERNIDADE VENCERAM O PODER ABSOLUTO DOS REIS E DA INQUISIÇÃO"... Todos nós juntos..., seja ESTE ou AQUELE, devemos desembainhar nossas espadas e nossos escudos, em prol da liberdade democrática e social de nossa Pátria, mais para isso, devemos manter acesa uma verdadeira chama,pois muitos, correm por corredores escuros...!

Postar um comentário