sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O que realmente é relevante?

Tem horas que ao pensar nos problemas sociais da humanidade me pergunto: O que realmente é relevante? É claro que tem gente que passa a vida toda e nunca pensa nisso, e nem porisso são pessoas piores; trabalham para manter a família, pagar as contas, pagar os impostos e com isso acreditam que fizeram sua parte. Mas sabemos que esses tais impostos quase nunca são integralmente usados como deveriam pelo mundo afora, e contando com isso, tem os que se inconformam, lutam por justiça, pela paz, pela humanidade, pelo planeta. Tem organização para tudo neste mundo, pra defesa de animais, pela floresta e por muito mais; pela causa social tem uma instituição especial: A MAÇONARIA! 

Por essa razão muitos de nós a procuram, para integrar um time que fizesse a diferença aos injustiçados, aos famintos, aos sedentos de liberdade, de fraternidade e de igualdade, para fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Acreditamos que seríamos construtores sociais, confiamos que nossos pares seriam por nós e nós por eles, e crimos que nossos juramentos e compromissos eram reais e não um simples teatro.

ACORDA MAÇONARIA!!!
Antigamente éramos poucos e fizemos muito pela humanidade; hoje, apesar de muitos, nada fazemos de relevante para o sofrimento humano, nada mesmo além de discursos, contos e piadas em copos d'água, vaidade, vaidade... só vaidade! Está na hora de pararmos de  dar  espaço para medíocres entre nós, escolhermos melhor os profanos que colocamos na Ordem para que se tornem maçons de verdade, futuros líderes maçônicos com verdadeiro conteúdo para liderar numa instituição tão importante à humanidade!

PS: Tenho uma mensagem de Rousseau sob medida para os que se dobram, aos que se vendem por aventais azuis escuros dentro da Ordem...

Ir. Edson Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário