sábado, 1 de dezembro de 2012

PAÍS DE TOLOS

Economist Intelligence Unit da Pearson afirma que Brasil é penúltimo no ranking de educação
          Do Blog: http://www.alertatotal.net/


"Enquanto perdemos tempo editorial com Rosegates, mensalões e outros escândalos que terão finais de impunidade, até porque os crimes, no final, sempre compensam financeiramente por aqui, a consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) revela a herança mais maldita de todos os nossos governos: o Brasil ocupa o penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países. Ficamos na frente apenas da Indonésia e no mesmo bolo de Turquia, Argentina, Colÿmbia, Tailândia e México. Tal pesquisa, encomendada pelo grupo transnacional britânico Pearson e divulgada pela BBC, é mais arrasadora que qualquer revelação bombástica sobre os escândalos de petralhas, tucanalhas e seus eternos comparsas do partido mais governista do universo, o PMDB. País em que a educação não funciona, como o nosso, é o picadeiro perfeito para uma massa ignorante sobreviver, reclamando, mas sem nunca reagir, midioticamente resignada, sob domínio do governo do crime organizado. Somos o País de Tolos, os Fulecos...

A ignorância é a grande parceira da corrupção. Sem educação qualificada, a massa é apenas formada escolarmente como mão de obra, sem condições de contribuir para o desenvolvimento real do Brasil. Ignorantes, analfabetos funcionais e políticos, servem apenas para legitimar os criminosos e demagogos do poder que servem, de forma consciente ou inconsciente, aos interesses de uma oligarquia financeira transnacional que deseja apenas que o Brasil seja aquilo que sempre foi: uma rica colônia de exploração mantida artificialmente na miséria.

Finlândia, Coreia do Sul, Hong Kong, Japão e Cingapura têm futuro, pois investem em educação altamente qualificada. O Brasil fica apenas no discurso demagógico de que vai melhorar a educação. Não vai conseguir tal façanha, porque o Ministério da Educação sequer trabalha com os paradigmas corretos para a eficiência educacional. Para piorar, modelos ditos inovadores, como a “aprovação automática” e o ingresso de qualquer ignorante no dito “ensino superior” só desqualificam o modelo.

O caos educacional se completa com teorias fora do lugar, oriundas do Gramscismo e de práticas de engenharia social que servem apenas para moldar a massa de ignorantes em conformidade com os preceitos idiotizantes e controladores da nova ordem mundial globalitária. Como a educação só é pretensamente debatida como “bandeira de luta” demagógica em tempos eleitoreiros – e não discutida com a seriedade merecida por uma sociedade que pouco se importa com a escola de verdade, dificilmente conseguiremos implantar e consolidar no Brasil democracia, progresso, paz social, justiça, honestidade, patriotismo e respeito pela coisa pública.

Temos o dever moral e editorial de revelar e cobrar justiça para cada escândalo que surge atrás do outro, sempre superando o anterior. No entanto, é bom ficar claro que tal trabalho é apenas enxugamento de gelo. O fatal destino do Brasil, sem educação e valores patrióticos claros, objetivos e democráticos, já está traçado por aqueles que nos controlam. Só com muita fé, esperança e perseverança cidadã é que tal quadro pode ser revertido. 

Ir. Giuseppe D'Agostino

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